Warnings e notices são avisos gerados pela linguagem PHP indicando que algo possivelmente não está correto. Todavia, eles não caracterizam um erro por si só, e são apenas ferramentas para auxiliar os desenvolvedores a encontrarem erros em seu código. Portanto, sempre que encontrar warnings e notices em sua loja pedimos por gentileza nos avisar para que possamos investigar a causa do mesmo, analisando se trata-se de um erro em nosso módulo ou não.

Todavia, em geral, eles não travam a execução do script ou causam danos maiores ao seu programa, e nunca devem ser visualizados em um ambiente de produção. Por isso sempre que a sua loja estiver em produção (ou seja, estiver acessível através da internet pelos seus clientes) o seu servidor deve estar configurado para não exibir esses avisos. Se você estiver vendo uma mensagem de warning ou notice em sua loja em ambiente de produção então a sua loja está com sérios problemas de segurança, que devem ser corrigidos junto ao suporte técnico de sua loja ou hospedagem com urgência.

Há algumas formas de desativar essa exibição, então listaremos as mais comuns abaixo:

Desativando o modo de debug do PrestaShop;
Configurando a diretiva display_errors em seu arquivo php.ini com o valor "0". Isso pode ser feito pelo suporte técnico de sua hospedagem ou de sua loja.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!