O Mapeamento dos Campos é um recuro que permite que o Módulo obtenha dados essenciais para o seu funcionamento e que não existem de forma nativa no PrestaShop. Assim, você pode utilizar diversos módulos que adicionem esses dados à sua loja, e então informar ao módulo em qual local esse dado deve ser obtido. Os campos mapeáveis pelo módulo são:

Número da nota Fiscal - Esse campo é importante se você não quiser utilizar declaração de conteúdo ou se quiser utilzar alguma transportadora que não aceite a postagem sem nota fiscal. Se você utilizar um emissor integrado ao PrestaShop que armazene o número da nota fiscal automaticamente na tabela do seu pedido, então você pode configurar o nome da coluna do banco de dados em que a sua integração armazena esse valor. Caso contrário, você ainda pode utilizar a coluna agmelhorenvio_invoice_number e informar o número da nota fiscal manualmente na visualização de seu pedido.
Série da Nota Fiscal - Vale as mesmas considerações do número da nota fiscal.
CPF/CNPJ* - Esses campos são obrigatórios para todas as transportadoras, com exceção dos Correios. Como há inúmeros módulos de cadastro que armazenam essas informações e tabelas não padronizadas, não podemos garantir a compatibilidade com todos os módulos do mercado. A nossa recomendação é pela utilzação de nosso módulo de cadastro, mesmo que na versão gratuita.
Número do Endereço - campo opcional presente a maioria dos módulos de cadastro.
Complemento - Campo opcional, nativo da versão 1.7 do PrestaShop, mas que não existe de forma nativa a versão 1.6. Por esse motivo ele pode ser mapeado caso você use a versão 1.6 e o seu módulo de cadastro adicione campo de complemento.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!