Neste artigo você aprenderá a realizar as configurações básicas do módulo Transportadora Correios da AGTI. Estamos assumindo que o módulo agcliente já está instalado em sua loja.

Na instalação do módulo, os seguintes serviços já são instalados de forma automática: PAC Varejo, SEDEX Varejo, SEDEX 10 e SEDEX 12. Esses são os serviços padrão que podem ser utilizados sem a necessidade de assinatura de contrato com os Correios, e são os únicos serviços disponíveis na versão gratuita do módulo. Além disso, a instalação do módulo também cria um submenu no menu de Frete de seu BackOffice.

Após a instalação, você pode realizar algumas configurações básicas no módulo. Para acessar a página de configurações, primeiro acesse o módulo AgCliente. Na mesma página em que você realizou o download do módulo e inseriu a sua licença, clique no botão configurar.



A seguir você verá um formulário com os seguintes campos:

Aviso de Recebimento: Serviço dos Correios que envia um comprovante ao remetente caso a encomenda seja corretamente entregue ao destinatário. Adiciona um custo adicional de R$ 4,30 ao valor do frete.
Mãos Próprias: Serviço dos Correios para que a encomenda só seja nas mãos do destinatário, e não para um parente. Adiciona um custo adicional de R$ 5,90 ao valor do frete.
Valor Declarado: Informa aos Correios o valor dos produtos que estão sendo postados. Em caso de perdas/extravio os Correios reembolsarão esse valor ao lojista. O valor a ser somado no custo do frete depende do valor de seu carrinho de compras.
CEP de Origem: CEP a partir do qual o valor do frete será calculado. Em geral é o CEP da agência dos Correios a partir da qual as encomenda serão postadas. Essa configuração é obrigatória para que as transportadoras do módulo sejam exibidas aos seus clientes.
Pré-Calcular Custo do Frete: Se essa função estiver habilitada, o módulo calculará o custo do frete para todos os destinos em segundo plano, para todos os serviços de entrega que estiverem ativados na sua loja.
Quantidades de Processos em Paralelo: Indica a quantidade de cálculos em simultâneo que serão realizados durante o pré-cálculo do custo do frete. Utilizar valores elevados pode causar lentidão em sua loja. Em hospedagens compartilhadas recomendamos manter esse valor como 2 a 4. Em hospedagens VPS o dedicadas, recomendamos usar um valor não superior a 2x a quantidade de cores existentes na sua máquina. Em momentos de tráfego elevado na sua loja, recomendamos que esse valor seja reduzido.
Método de Cubagem: Se você vende tigelas, potes ou outros tipos de produtos que podem ir "dentro" um do outro, então recomendamos utilizar apenas as dimensões do maior produto. Caso contrário, todos os produtos devem ser considerados.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!