Apesar de o módulo já vir com os principais serviços pré-instalados, você pode também cadastrar novos serviços dos Correios. Para isso, primeiro acesse o menu de Serviços do módulo e clique no botão de "+" no canto superior direito.
A seguir você verá um formulário com os seguintes campos:

Código do Serviço - Código interno dos Correios. Se tiver dúvidas consulte a sua agência dos Correios.,
Nome do Serviço - Nome interno para identificação do serviço. Esse nome não será exibido ao seus clientes.
Nome da Transportadora - Nome exibido aos seus clientes na simulação do frete e finalização da encomenda
Pesos - Faixas de peso que delimitam os valores cobrados pelos Correios. No caso do PAC por exemplo, os custos do frete variam de de 0 a 299g, de 300 a 499g, de 500g a 1kg, e a partir daí de 1 em 1kg. Nesse caso você preencheria: 0; 0.3; 0.5; 1; 2; 3; 4; 5; 6, até o maior peso disponível.
Largura, Altura, Comprimento e Soma das Dimensões máximas - Consulte na sua agência dos Correios as dimensões máximas válidas para o serviço que estiver cadastrando.
Tipo de Cálculo por faixa de CEP - Todos os CEPs pertencentes a uma mesma região compartilharão do mesmo valor/prazo de entrega. Assim, se algum cliente já tiver calculado o valor do frete para um endereço de uma região, o módulo apresentará esse mesmo valor a todos os outros clientes da mesma região. Isso diminui consideravelmente o tempo do cálculo.
Tipo de Cálculo por CEP único - O módulo recalculará os custos e prazos de entrega a cada novo CEP simulado. Essa opção deve ser habilitada em serviços como o SEDEX 10, que são sujeitos a disponibilidade por bairros.
Ativo - Se o serviço deve ser exibido a seus clientes ou não.
Tipo de Consulta - Se utilizar a consulta por Webservice então a tabela local de fretes não será utilizada em momento algum. Isso pode trazer impactos no tempo de carregamento do site, mas pode ser útil para corrigir eventuais erros no cálculo.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!